quinta-feira, 15 de março de 2012

DIÁRIO DE VIAGEM - EUROPA EM 15 DIAS

Caros amigos,

Resolvemos fazer este diário com o objetivo de auxiliar outras pessoas a dirimir algumas dúvidas e fazer escolhas mais compatíveis com uma viagem mais tranquila e segura, principalmente para quem não tem muito para gastar, nem tempo a disperdiçar e não vai por excursão.

Salientamos antes que um cidadão de classe média média as vezes acha ser impossível ir para Europa diante de tantas compromissos para saldar. Entretanto, hoje a oferta de passagens e as facilidades para pagamento das mesmas são grandes.O mais legal nessa viagem para mim, é a proximidade com meu marido. Temos que juntos planejar cada detalhe e isso é muito gostoso.

Um dia navegando pelos sites observamos um chamada de passagem para Paris, com um precinho legal e dai resolvemos pesquisar outros sites de empresas aéreas e encontramos uma promoção que nos atraiu irresistivelmente e sem pensar muito resolvemos comprar.

Comprada a passagem de maneira abrupta, meu marido e eu lembramos que teríamos que batalhar para trocar o mês das férias de maio para abril. Ufa! conseguimos. Agora era planejar (coisa que não fizemos ao comprar a passagem ).

Já deu para perceber que faríamos a viagem por nossa conta, ou seja, sem guia empresarial, mas tão somente com nosso anjo da guarda,como já fizemos de outras vezes pelos EUA. Nossa ousadia não provém do nosso conhecimento em outras línguas, pois, falamos muito pouco o Inglês, mas da necessidade de reduzir gastos para aproveitar melhor.

Detalhe: compramos tudo pela internet, em sites confiáveis e já testados por nós ou por nossos parentes e amigos.

Passamos mais de uma semana para escolher o roteiro que associasse preço bom, com quantidade de dias que podiamos ficar em cada local,  conciliar os locais que cada um queria visitar,rota de vôo e trem. Finalmente decidido ficou assim:  (já adquirimos as passagens internas pela easyjet)

Paris - Barcelona -
Barcelona - Milão - Veneza
Roma -Amsterdan
Amsterdam - Londres - Paris

Dicas importantes:

- Geralmente as grandes capitais tem mais de um aeroporto. O preço da passagem de avião as vezes está associado a distância do aeroporto para a cidade e o grau de dificuldade para deslocamento. É melhor pagar um pouquinho mais caro no vôo e diminuir no traslado que na maioria das vezes sai mais caro que o preço do transporte aéreo.
Em nossas viagens procuramos sempre o transporte mais popular como o trem (metrô) ou ônibus.A maioria dos aerorportos possuem uma estação de trem. Se o deslocamento do aeroporto escolhido for demorado mas de fácil acesso para o centro e você tiver tempo, pode-se comprar o vôo mais barato tranquilamente. Foi a nossa opção em alguns casos.
Sugerimos que acesse o site de cada aeroporto para ver os meios de transportes que oferece e os horários.

- Uma coisa que tivemos o cuidado de fazer:  escolher os hotéis próximos de estações de metrô. Isso não só facilita a locomoção como se torna mais econômico e sobretudo seguro. Pagar um pouquinho a mais no preço da diária pode lhe proporcionar: BANHEIRO PARTICULAR (disso eu não abri mão), maior comodidade, economia no deslocamento, maior segurança e conforto.

O site que usamos para escolha da hospedagem foi Hotéis.com. Fizemos reservas por ele para NY e Orlando e deu tudo certo. Além disso, fizemos várias simulações e este site tem uma tarifa menor.

Paris - chegada 16h - planejamos ir de metrô até o hotel. Deixaremos a mala e visitaremos a Torre Eifel e em seguida iremos para o Arco do Triunfo e passearemos a pé pelas ruas da cidade. Pela manhã visitaremos o museu do Louvre e arredores. Almoçaremos e a tarde iremos para o aeroporto para viajar para Barcelona.

Chegaremos a noite no hotel, sairemos para jantar e voltaremos para dormir. Dia seguinte faremos um citytour pela cidade. Conheceremos o bairro gótico, as obras de Gaudi.

Decidimos ir de Barcelona para Milão porque não tinha voo direto para Roma.

Romântico será viajar de Milão para Veneza de trem. Difícil foi escolher o hotel, ou seja, se ficaríamos em Mestre (continente) ou na ilha (Veneza). Escolhemos ficar em Mestre Veneza porque os hotéis eram mais baratos e mais confortáveis (com banheiro privativo). O hotel fica pertinho da estação de trem e o deslocamento até a ilha dura aproximadamente 10 mins.

De Veneza iremos para Roma onde passaremos apenas dois dias nos quais pretendemos ir aos lugares mais conhecidos como por exemplo o Vaticano.
no terceiro dia pela manhã iremos para Amsterdam, queremos ver de perto o que os holandeses foram capazes de construir e o que causa a liberdade de se fazer o que quer.
Londres é nossa próxima parada e por fim retornamos para Paris onde ficaremos mais dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário